terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Faça o melhor com aquilo que você tem (Daily Devocional - Devocional Diário - do site Joyce Meyer Ministries) 

“Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença.” Êxodo 20:17

Como você se sente a respeito da sua vida? Você gosta, ama e aproveira, ou você a odeia e esperava ter uma vida diferente daquela que você tem? Você olha para os outros e para a vida que eles têm e deseja ser eles e ter a vida que eles têm? Você deseja aparentar como eles, possuir o que eles possuem, deseja ter a carreira ou a família deles? Ou você está feliz com a vida que Deus te deu?
Na Bíblia, o desejo de possuir aquilo que é do outro é chamado cobiça, e é proibido por Deus. Ele inclusive o incluiu nos dez mandamentos. Você nunca terá a vida do outro, então desejá-la é uma perda de tempo. Você também não aparentará como  eles, então aprenda a fazer o melhor que você pode com aquilo que você possui para trabalhar.
Eu adotei uma frase recentemente que está me ajudando a lidar com a realidade e não perder tempo ficando chateada com coisas as quais eu não posso fazer nada a respeito. Eu tenho dito: “Isso é como é!”. De alguma forma, isso é um confronto com a realidade para mim, eu rapidamente percebo que tenho que lidar com as coisas da maneira como elas são, e não da maneira como eu queria que elas fossem.
Ninguém tem uma vida perfeita, e é totalmente possível que enquanto você deseja a vida de outros, eles também estejam ocupados desejando a vida de outra pessoa; talvez eles até desejem a sua vida. Pessoas desconhecidas querem ser estrelas de cinema e estrelas de cinema desejam privacidade. Um empregado deseja ser o chefe e o chefe deseja que não tivesse tantas responsabilidades. Uma mulher solteira deseja ser casada enquanto que, as vezes, uma mulher casada deseja ser solteira. O contentamento com a vida não é um sentimento mas sim uma decisão que temos que tomar. O contentamento também não significa que nunca vamos desejar mudanças ou melhorias, mas significa que podemos ser felizes como estamos e que faremos o melhor que estiver ao nosso alcance com aquilo que temos. Também significa que preservaremos uma atitude que nos possibilite desfrutar do presente da vida.

Creia nele: Deus quer que você tenha aquilo que outra pessoa possui, confie nEle para que Ele o traga até você. Mas primeiro seja feliz com aquilo que você já tem e faça o melhor que puder com isso.  

Como sentir a presença Dele em sua vida cotidiana (texto do Aplicativo Oficial Joyce Meyer Ministries)

A vida é ocupada e cheia de distrações. É tão fácil ficarmos presos em meio a nossos cuidados, recados e preocupações que perdemos de vista aquilo que é mais importante.
Há uma pequena história muito interessante no em Lucas*, no final do capítulo dois, sobre quando Maria e José levaram Jesus até Jerusalém para a Páscoa, quando Ele tinha doze anos. Quando o festival havia terminado, eles deixaram Jerusalém para ir para casa, supondo que Jesus estaria com eles.
Eu me pergunto: quantas vezes nós supomos que Deus está conosco quando nos afastamos para fazer nossas próprias coisas?
Agora vem a parte interessante. Maria a e José já tinha viajado dias quando perceberam que Jesus não estava com eles e levaram três dias para encontrá-lo. Três dias! A mensagem aqui é que mais fácil perder a tão especial presença de Deus do que tê-la de volta uma vez que a perdemos.
Nós precisamos ter cuidado para permanecer na presença de Deus. Quando o fazemos, nos permitimos que Deus se sinta em casa em nossos corações. E isso simplesmente se inicia quando começamos a ser obedientes a Sua palavra. O comprometimento para mudar o comportamento que ofende Deus é o primeiro sinal de maturidade espiritual. Isso mostra que você se importa com aquilo que Ele pensa.
Isso significa que você opta por ser generoso com os outros, você aprende a perdoar, larga as ofensas e vive em paz. Quando escolhemos sermos intencionais com as nossas palavras, dando graças a Deus e erguendo os outros, nos sentimos conectados a Deus em todos os pensamentos do nosso dia.

Oração Inicial: Pai, eu te agradeço por fazer Tua casa em meu coração. Eu preciso de tua presença hoje, Senhor. Ajuda-me a honra-Lo com meus pensamentos e minhas palavras e assim, ser uma benção na vida daqueles a minha volta.

* Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram á festa, conforme de costume. Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem. Pensando que ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os seus parentes e conhecidos. Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procura-lo. Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas.  Todos os que ouviam, ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas. Quando seus pais o viram ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: “Filho, porque você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos à sua procura”. Ele perguntou: “Porque vocês estavam aflitos? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” Mas eles não compreenderam o que lhe dizia. Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus. (Lucas 2:41-52)