terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Faça o melhor com aquilo que você tem (Daily Devocional - Devocional Diário - do site Joyce Meyer Ministries) 

“Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença.” Êxodo 20:17

Como você se sente a respeito da sua vida? Você gosta, ama e aproveira, ou você a odeia e esperava ter uma vida diferente daquela que você tem? Você olha para os outros e para a vida que eles têm e deseja ser eles e ter a vida que eles têm? Você deseja aparentar como eles, possuir o que eles possuem, deseja ter a carreira ou a família deles? Ou você está feliz com a vida que Deus te deu?
Na Bíblia, o desejo de possuir aquilo que é do outro é chamado cobiça, e é proibido por Deus. Ele inclusive o incluiu nos dez mandamentos. Você nunca terá a vida do outro, então desejá-la é uma perda de tempo. Você também não aparentará como  eles, então aprenda a fazer o melhor que você pode com aquilo que você possui para trabalhar.
Eu adotei uma frase recentemente que está me ajudando a lidar com a realidade e não perder tempo ficando chateada com coisas as quais eu não posso fazer nada a respeito. Eu tenho dito: “Isso é como é!”. De alguma forma, isso é um confronto com a realidade para mim, eu rapidamente percebo que tenho que lidar com as coisas da maneira como elas são, e não da maneira como eu queria que elas fossem.
Ninguém tem uma vida perfeita, e é totalmente possível que enquanto você deseja a vida de outros, eles também estejam ocupados desejando a vida de outra pessoa; talvez eles até desejem a sua vida. Pessoas desconhecidas querem ser estrelas de cinema e estrelas de cinema desejam privacidade. Um empregado deseja ser o chefe e o chefe deseja que não tivesse tantas responsabilidades. Uma mulher solteira deseja ser casada enquanto que, as vezes, uma mulher casada deseja ser solteira. O contentamento com a vida não é um sentimento mas sim uma decisão que temos que tomar. O contentamento também não significa que nunca vamos desejar mudanças ou melhorias, mas significa que podemos ser felizes como estamos e que faremos o melhor que estiver ao nosso alcance com aquilo que temos. Também significa que preservaremos uma atitude que nos possibilite desfrutar do presente da vida.

Creia nele: Deus quer que você tenha aquilo que outra pessoa possui, confie nEle para que Ele o traga até você. Mas primeiro seja feliz com aquilo que você já tem e faça o melhor que puder com isso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário